5 empresas que você deve conhecer para entender como será o futuro


O desenvolvimento de tecnologias que podem alterar a vida das pessoas no futuro passa muito pelo trabalho de empresas que investem em produtos inovadores. São marcas que disponibilizam dinheiro e empregam os melhores profissionais para a elaboração de soluções para diversos processos no dia a dia. Nos tópicos abaixo nós listamos algumas dessas companhias que merecem a sua atenção, confira!

Tesla

A empresa é uma das líderes mundiais no que se refere ao desenvolvimento de carros autônomos. A tecnologia pretende eliminar parcialmente ou totalmente a participação humana na direção dos veículos,  o que pode alterar significativamente o futuro da mobilidade urbana. O objetivo é produzir modelos de automóveis guiados por softwares de inteligência artificial, transformando o motorista em um passageiro durante a viagem.

Boston Dynamics

Boston Dynamics foi fundada a partir de grupos de pesquisa do MIT (Massachusetts Institute of Technology). Juntando princípios de controle dinâmico e design mecânico com apurados softwares de inteligência artificial, a empresa cria robôs conhecidos pela sua capacidade de realizar tarefas arrojadas, como pular e manusear objetos. A companhia é uma das maiores referências atuais sobre em tecnologia de robótica, recebendo patrocínio de importantes órgãos militares, como a DARPA (agência do Departamento de Defesa dos EUA).

23andme

Não se esqueça de ativar as legendas em português!
A empresa norte-americana realiza um complexo procedimento de análise genética. O principal serviço oferecido pede que o cliente pague uma taxa e envie uma amostra do seu DNA. É preciso responder ao questionário marcando as informações que deseja receber no relatório, como a lista de predisposições a doenças e o mapeamento da ancestralidade. É possível até mesmo encontrar parentes distantes mundo afora.

Square Roots

Não se esqueça de ativar as legendas em português!
Sediada em Nova York, a empresa trabalha com o desenvolvimento de tecnologias para promover a criação de fazendas verticais dentro dos grandes centros urbanos. O objetivo é empregar recursos tecnológicos como o uso do big data para o melhor aproveitamento da irrigação, oferecendo uma produção de alimentos naturais. A Square Roots procura criar um sistema de integração entre consumidores e produtores locais, dando opções de uma alimentação mais saudável em comparação com produtos processados e industrializados.

NextEra Energy Resources

A empresa, com sede na Flórida, nos Estados Unidos, é uma das líderes do país na produção de energias renováveis. Ela investe bilhões de dólares para a melhoria da infraestrutura de produção, transmissão e reserva de energia. O objetivo é incentivar o uso de fontes energéticas limpas, como eólica, solar e nuclear. Além disso, a empresa faz investimentos na produção de gás natural, buscando diminuir o consumo de combustíveis fósseis.