ProUni 2018/2: resultado pode ser consultado


O resultado do Programa Universidade para Todos (ProUni) está disponível. O prazo para comprovação das informações segue até o dia 10 e deve ser feito junto à instituição de oferta do curso.
Para ter direito à matrícula, o estudante pré-selecionado deve apresentar os documentos listados nesta página. Além disso, é preciso conferir na página da instituição se há alguma documentação específica que deve ser apresentada.
Uma segunda chamada é prevista para o dia 10 de julho, com período de comprovação de 16 a 23 do mesmo mês. Veja todos os detalhes no Edital do ProUni 2018/2.
Do total de 174.289 bolsas que foram disponibilizadas nesta edição, 68.884 são integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições de ensino superior. No segundo semestre do ano passado, o ProUni ofereceu 147.492 bolsas, portanto, a atual edição oferece quase 30 mil bolsas a mais.
Parte das oportunidades do ProUni é reservada aos autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

ProUni 2018/2

Puderam se inscrever para as bolsas do ProUni 2018/2 os estudantes que participaram das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, alcançando média acima de 450 pontos, sem ter zerado a redação. Além disso, é necessário comprovar ao menos um dos seguintes requisitos:
- ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
- ter cursado o ensino médio completo em instituição privada na condição de bolsista integral;
- ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista integral;
- ser pessoa com deficiência;
- ser professor da rede pública de ensino, no exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente de instituições públicas.
As bolsas integrais serão concedidas para estudantes com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.431) por pessoa. Já as parciais destinam-se aos candidatos com renda familiar mensal de até 3 salários mínimos (R$ 2.862)  por pessoa. Os professores não precisam comprovar renda.

Sobre o ProUni

O ProUni utiliza as notas do Enem para dar bolsas de estudos em cursos de graduação aos estudantes de escolas públicas e bolsistas de colégios particulares. O projeto oferece a possibilidade de estudar de graça em faculdades privadas ou com desconto de 50%. 
Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no site do ProUni.