4 filmes sobre liderança que você deve assistir

 4 filmes sobre liderança que você deve assistir

Liderar uma equipe não é tarefa das mais fáceis! Entre as diversas funções que um líder tem, saber lidar com diferentes personalidades, pensar em estratégias de crescimento para o seu negócio e saber motivar cada um dos seus colaboradores é essencial. Para te motivar a ser um líder completo, listamos neste texto 4 filmes que são verdadeiras aulas de liderança. Confira!

Coach Carter - Treino para a Vida

O filme é estrelado por Samuel L. Jackson, que vive o técnico de basquete Ken Carter, convidado a treinar o time da escola em que estudou quando criança. Determinado e bastante rigoroso, Carter exige que seus jogadores tenham um comportamento excelente dentro e fora da escola, além de que se dediquem aos estudos. Essas atitudes mostram o poder de uma boa liderança para manter uma equipe alinhada e em busca de um objetivo único. Confira abaixo um trecho do filme.

O Discurso do Rei

Baseado numa história real, o filme conta como o rei George VI venceu a gagueira, que o atormentava em seus discursos, para conquistar o respeito e a confiança do povo britânico. Estrelado por Colin Firth, o filme mostra a determinação do rei para resolver o seu problema e como ele consegue ser aceito e admirado por seus súditos. Além disso, mostra o lado humano de um líder, que busca ajuda externa para melhorar a sua dicção e seus discursos. Assista a um trailer desse longa que foi ganhador do Oscar de Melhor Filme em 2011.

Um Senhor Estagiário

Ben Whittaker (Robert De Niro) é um senhor de 70 anos que, não satisfeito com a vida de aposentado, decide se recolocar no mercado de trabalho. Ele é contratado para trabalhar para a mega empreendedora Jules Ostin (Anne Hathaway), que não faz ideia de que seu novo funcionário já está na terceira idade. O choque inicial das duas partes provoca alguns atritos, mas mostra a importância de um chefe respeitar as diferenças e aceitar que todos, independentemente de hierarquia e de idade, podem agregar coisas positivas a uma equipe.

Invictus

Mais um filme baseado numa história real aqui na nossa lista! Neste, você é levado para a África do Sul no ano de 1995, época em que a segregação racial atingia níveis altos e os casos de violência contra negros eram comuns. Nelson Mandela (Morgan Freeman), recém eleito presidente do país, decide tentar unir brancos e negros na torcida pela seleção de rugby, principal esporte praticado no país, durante a Copa do Mundo de Rugby sediada na África do Sul. Entre muitas desconfianças e conflitos por questões de preconceito, Mandela mostra ao povo a importância da união entre as raças para conquistarem um bem maior. Confira um trailer do filme.
O que achou desses filmes? Conte aqui nos comentários ou dê outras sugestões de filmes sobre liderança que você já assistiu!
Confira outros textos do nosso blog!