5 filmes que falam sobre empreendedorismo


Quem não gosta de tirar aquele dia de folga para ficar jogado no sofá, assistindo filmes e comendo pipoca, não é? O mais legal é que, além de nos divertirem, os filmes também podem nos ensinar muita coisa que levamos para a vida toda. Hoje trouxemos uma lista de filmes sobre empreendedorismo para você se inspirar. Confira:

Joy: o Nome do Sucesso

Inspirado em uma história real, o filme conta a história de Joy Mangano e como ela foi capaz de se reinventar diante das dificuldades. Na trama, Joy é uma mãe solteira que vive com os dois filhos, a mãe, a avó e o ex-marido. As dificuldades fazem com que ela deixe seus sonhos para trás e cuide da família. Com muita determinação e criatividade, ela cria um esfregão mais prático para o dia a dia e corre atrás de incentivos para garantir sua produção. O filme mostra como é possível transformar toda sua vida com muita garra e persistência.

Jobs

Quem é fã de uma das marcas mais famosas de eletrônicos não pode perder a história de vida de Steve Jobs, fundador da Apple. Steve até hoje é responsável por influenciar muitos empreendedores por todo o mundo. O filme conta toda a trajetória de sucesso do empresário, desde a época em que era hippie até o momento em que revolucionou a tecnologia.

Walt Antes de Mickey

Conta a história de Walt Disney e tudo o que ele passou antes de se tornar o fenômeno dos desenhos infantis tão conhecido mundialmente. O filme mostra como é preciso insistência para correr atrás dos sonhos e começar um novo negócio do seu próprio jeito, além de sempre seguir em frente apesar das adversidades.

A Rede Social

Esse filme retrata a história de Mark Zuckerberg, fundador da rede social de maior alcance global: o Facebook. A partir de uma ideia criativa, que surgiu de uma brincadeira entre amigos, vemos Mark trabalhar seu lado empreendedor para desenvolver uma plataforma que conseguisse revolucionar a tecnologia digital. Se você se interessa pelo assunto, não pode deixar de assistir!

Chef

Carl é chef de um restaurante badalado de Los Angeles, nos Estados Unidos, e para agradar os clientes, sempre tem a necessidade de inovar no cardápio. Mas isso faz com que ele sempre enfrente problemas com seu chefe conservador. Após receberem uma crítica sobre o cardápio pouco atrativo, Carl acaba sendo demitido. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa para reiniciar a vida no comando de um food truck.
E aí, conhece outro filme que pode ser a fonte de inspiração para quem quer começar um negócio? Conte pra gente nos comentários em nossa página no Facebook!