Resultado do Fies 2018/1 já pode ser consultado


O Ministério da Educação (MEC) divulgou no início da noite desta segunda-feira, 5 de março, a lista de pré-selecionados no Programa de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2018. Os candidatos que se inscreveram na modalidade juros zero deverão aguardar o resultado até o dia 12 de março.
Conforme o cronograma, os pré-convocados deverão complementar a inscrição de amanhã (6) até a próxima quinta-feira (8) no FiesSeleção. Em seguida, eles precisam comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em até cinco dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.
Os estudantes devem, ainda, comparecer a um agente financeiro do Fies. O prazo também é de 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil à data de validação das informações pela CPSA da respectiva instituição de ensino.

Lista de Espera

Ainda de acordo com o calendário do Fies 2018/1, entre os dias 6 e 30 de março os candidatos participantes da lista de espera que forem pré-selecionados deverão complementar a inscrição no FiesSeleção no prazo de até três dias úteis, a contados a partir da divulgação da pré-seleção.
No caso dos estudantes inscritos pelo P-Fies, que oferece financiamentos a juros zero, a relação de selecionados deve ser publicada no dia 12 de março e não haverá lista de espera.

Fies 2018/1

O Fies é um programa que oferece financiamentos em universidades particulares. Para esta edição, foram destinadas 155 mil vagas. Os candidatos puderam escolher até três opções de cursos.
Somente puderam participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010, e que tiveram nota mínima acima de 450 pontos, sem ter zerado a redação.
Além disso, os candidatos foram selecionados pela renda: estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos por mês podem se inscrever na Fies. No entanto, aqueles com rendimentos mensais de três até cinco salários somente puderam se inscrever no P-FIES.
O Fies oferece três modalidades de financiamento: P-Fies (juros zero) e Fies regional e Fies desenvolvimento, cujas taxas de juros variam de acordo com a instituição financeira onde foi fechado o financiamento.
Para mais informações, acesse o site do Fies ou o Edital.