EducaJovem no Ceará

O EducaJovem, em conjunto com as secretarias municipais de Educação, promoveram no Estado de Ceará a implantação de 4 novas sedes para alunos participantes. O Projeto é desenvolvido com recursos privados e realizado em parceria entre a administração municipal e empresas parceiras. Quem deseja estudar e ir além do ensino básico sabe bem da importância de um curso complementar aos seus estudos. E atualmente o EducaJovem tem sido a porta de entrada para milhares de alunos brasileiros que não tem condições de arcar com preços de mensalidades em diversos cursos particulares. 

O EducaJovem tem o objetivo de abrir perspectivas edificantes de qualificação profissional para a juventude brasileira e de acesso ao mercado de trabalho de forma qualificada. No Ceará, nós estamos dando um salto muito grande. Sob a liderança do Coordenador Regional, nós partimos de 300 matrículas no EducaJovem em 2015 para quase 3 mil este ano, entre as que já estão em andamento e as matrículas  programadas para terem início ainda neste semestre. Portanto, é um aumento de quase dez vezes no número do ano passado. É fundamental  ressaltar a importância estratégica da articulação e da parceria entre os governos municipal e os ofertantes dos cursos.

Se você pretende entrar em alguma profissionalizante em 2016 mas não possui condições financeiras para cursar, fique atento em sua cidade nas novidades que o Projeto EducaJovem preparou para lhe ajudar nessa empreitada.

Confira algumas das cidades participantes:

→ Aracoiaba - CE
→ Barreira - CE
→ Chorozinho - CE
→ Juazeiro do Norte
→ Madalena - CE
→ Ocara - CE
→ Quixadá - CE
→ Quixeramobim - CE
→ Redenção - CE
→ Sobral - CE