Empreendedorismo: tendências de negócios para 2020

Empreendedorismo: tendências de negócios para 2020
Se você quer ter um negócio em 2020, com certeza já está pensando em como e o que abrir. Para isso, é importante ficar ligado nas tendências de empreendedorismo para o próximo ano, principalmente por conta das rápidas mudanças do mercado e das novas ideias que surgem. Quer algumas dicas para começar o seu empreendimento? Então acompanhe o post e veja algumas tendências para 2020. 

Clubes de assinatura

A primeira das tendências são os clubes de assinaturas. Podem ser de vinhos, cosméticos, livros, comidas, produtos importados etc. É preciso ser atrativo, interessante e ter um diferencial para convencer o público a receber os produtos em casa todo os meses. Eles também estão em crescimento por serem cômodos e não ser preciso pegar filas ou ter problemas de não encontrar produtos diferentes nos comércios. 

Economia compartilhada

As empresas de economia compartilhada, como Uber, Airbnb, Rappi, iFood, e Yellow, estão em crescimento e cada vez mais presentes no nosso dia a dia. A tendência é alugar ao invés de comprar, ou seja, investir em negócios que ofereçam produtos rotativos, como aluguel de bicicletas, carros, roupas e eletrodomésticos. Além disso, esse ramo colabora com a sustentabilidade, evitando o consumo exagerado, e reduz o uso de automóveis, melhorando a mobilidade urbana. Outra alternativa é apostar em serviços de entregas de produtos variados e em horários alternativos, sem depender dos correios.

Alimentação saudável

As pessoas estão buscando cada vez mais se alimentar de forma saudável, mas muitas não sabem cozinhar ou não têm tempo para isso, ou sequer para ir ao mercado. Por isso, investir nessa área é uma boa ideia, com a criação de alimentos saudáveis congelados e fazendo entregas desses pratos vegetarianos ou veganos, por exemplo. 

Segurança

Outro ramo que tem tendência de crescimento é o de segurança, com a venda de fechaduras modernas e resistentes, alarmes e outros equipamentos que protejam mais as casas. Por isso, esse tipo de serviço pode ser um negócio lucrativo para os próximos anos.

Mercado pet

Esse pode ser um dos negócios mais promissores para o próximo ano, pois as casas estão com mais animais domésticos presentes. Oferecer serviços que possuem relação com os bichinhos pode ser ótimo para as finanças. Por exemplo, na área de saúde e beleza, investindo em acessórios diferenciados e em serviços de hotel e babá para os pets. Nesse mercado, outro segmento em crescimento é o de pet food, focando em uma alimentação natural e caseira para os animais de estimação. 

Construtechs

Um dos destaques no mercado de startups aqui no Brasil são as construtechs, já que o setor está investindo mais em tecnologia na construção de empreendimentos do mercado imobiliário e em obras domésticas. Como o setor da construção civil visa o crescimento nos próximos anos (com a ajuda da tecnologia, claro), vale investir nessa área!

Beleza e cosméticos

O setor de beleza terá bons resultados, já que os consumidores entendem o valor desses produtos, que muitas vezes é alto. Além disso, homens e mulheres estão se cuidando mais, tanto por estética, quanto por saúde, e buscam produtos de qualidade. Também vale o investimento em cosméticos naturais e veganos, muito procurados pelo público: desde produtos para a pele (a skincare está muito em alta, até mesmo com produtos eletrônicos) até para os cuidados com os cabelos. Esse investimento pode fazer parte de um clube de assinatura também. Que tal? 
Por qual área você mais se interessa para investir? Depois dessas dicas de tendências de negócios, vai ficar mais claro para você saber qual ramo seguir e ter seu próprio empreendimento! Acompanhe o nosso blog e veja mais posts sobre empreendedorismo.