7 comportamentos que você NÃO deve ter em uma entrevista de emprego


Saber como se comportar em uma entrevista de emprego é uma das habilidades mais importantes para quem deseja ter sucesso profissional. Agir de maneira equivocada pode acabar com suas chances de conseguir aquele emprego que você tanto sonha.

Por isso, é preciso ter alguns cuidados nesse momento. E para te ajudar, preparamos uma listinha com 7 comportamentos que você não deve ter nessas horas. Vamos lá!
1
Falar mal de chefes anteriores
shutterstock.com
Falar mal de colegas de trabalho e chefes de empregos anteriores é uma das piores coisas que você pode fazer em uma entrevista de emprego. Mesmo que suas reclamações sejam compreensíveis, guarde-as para você. Afinal, ninguém quer deixar a impressão de ser um fofoqueiro logo na entrevista, não é mesmo?
2
Ser rude
shutterstock.com
Procure sempre ser gentil durante suas entrevistas de emprego. Dar respostas duras ou expressar descontentamento de modo grosseiro é um tiro no pé na hora de ganhar aqueles pontinhos extras.
3
Justificar sua contratação usando suas necessidades
shutterstock.com
Dar motivos para sua contratação que apenas apontam para suas necessidades não é nada legal. Lembre-se de formar suas respostas sempre pensando no que o empregador precisa.
4
Mexer no celular
shutterstock.com
Checar notificações e mensagens não é uma boa ideia. Por mais rápido que seja, a atitude pode fazer você perder alguns pontinhos e fazer o recrutador duvidar do seu comprometimento.
5
Apressar o fim da entrevista
shutterstock.com
Ir para uma entrevista com pressa é uma péssima ideia. Planeje-se com antecedência para ter um horário um pouquinho mais flexível. Afinal, nenhum recrutador vai gostar se você perguntar quanto tempo todo o processo vai durar.
6
Interromper o entrevistador
shutterstock.com
É claro que é importante falar sobre você durante a entrevista, mas lembre-se de não exagerar. Com o nervosismo, você pode se perder e não notar que está interrompendo as falas do recrutador. Tome cuidado!
7
Ser um personagem de você mesmo
shutterstock.com
É claro que é importante "vender seu peixe" durante a entrevista, mas mantenha um olho aberto para não acabar exagerando e parecendo alguém que você não é. Mostrar sua personalidade é importante para achar a vaga em que você encaixa direitinho, então apenas seja você mesmo!
Capacite-se no EducaJovem!
O Instituto EducaJovem ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça nossas áreas profissionais e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!