Atitudes que você deve ter para atingir seus objetivos em 2018


Uma das frases mais marcantes para essa época de ano novo e de expectativa para 2018 é “se você quer um ano diferente, faça diferente”. Portanto, se você quer atingir os seus objetivos em 2018, deve ter atitudes que vão fazer você chegar lá.
A forma como você se comportar diariamente vai interferir em como seus resultados serão ao final de 2018. Por isso, separamos 5 atitudes que você deve ter para atingir os seus objetivos em 2018.

Avalie o que deu “errado” em 2017

Se você já tinha uma lista de objetivos em 2017 que não conseguiu atingir, reflita o porquê. Você desiste com frequência? Tem expectativas muito altas? Coloca desafios que não estão bem planejados?
Essa é uma forma de entender primeiro como você funciona e tentar encontrar a solução para mudar os seus resultados. Para isso, você deve investir em autoconhecimento e autoaceitação, fortalecendo suas fraquezas e direcionando seus estímulos.

Crie uma rotina que inclua os seus objetivos

Você deve se tornar a pessoa que quer ser. Dessa maneira, se o seu objetivo é correr uma maratona, deve começar a treinar e ter projeções de um corredor. Se o seu objetivo é realizar a viagem dos sonhos, deve se tornar uma pessoa com recursos financeiros suficientes para conseguir custear essa viagem.
Por isso, tenha hábitos diários que incluam esses objetivos. Usando os exemplos acima, você pode acordar todos os dias para correr ou cortar o costume de comer fora de casa para economizar o dinheiro e guardar para a viagem.

Acredite que você pode chegar lá e alcançar os seus objetivos

Sem autoestima e confiança é impossível chegar lá. Acredite em si mesmo em primeiro lugar e se imagine com os objetivos que você quer alcançar. Nada é impossível para quem acredita de verdade que é capaz de realizar suas aspirações.

É preciso ter foco

Foque ao máximo nos objetivos que são as suas prioridades no momento, caso sinta que suas outras metas não conseguirão ser realizadas desta vez. Mas não desista! Direcione suas forças para fazer acontecer aquelas que ainda estão nos planos e que você tem certeza de que consegue completar. Quanto às que não conseguiu cumprir, planeje novamente as estratégias para que alcance seus objetivos.

Adote um inconformismo saudável e equilibrado

Esse é um termo que deve ser muito bem compreendido antes de ser executado. A base dele é não ficar parado e sempre tentar ser melhor, fazendo o possível para que você atinja seus objetivos. O “inconformismo” só funciona quando o que falta para que você realize seus sonhos depende somente de você. Reveja o que não deu certo, analise o que precisa ser mudado, crie soluções e se desafie para sempre dar um passo adiante.
Esperamos que essas dicas te ajudem a alcançar os seus objetivos em 2018! Se você quiser começar seu ano preparado para atingir suas metas, confira o que de melhor o Instituto EducaJovem pode te oferecer. Estamos esperando por você!