Preparatório para o primeiro emprego em Solonópole (CE)


Nesta semana os alunos da cidade de Solonópole (CE) terão a oportunidade de participar da primeira turma do Programa preparatório para o primeiro emprego com realização do Instituto EducaJovem e apoio da Secretaria Municipal de Educação de Solonópole (CE). O projeto hoje é adotado pelas melhores escolas do país, onde a participação nos treinamentos é feita através de seleção. O aluno(a) selecionado participa dos treinamentos abaixo:

Curso preparatório para 1º emprego (idade mínima: 13 anos)

1º Gestão empresarial
  Secretariado, Auxiliar Administrativo
  Contabilidade, Matemática Comercial
  Marketing, Publicidade e Propaganda
  Operador de Caixa, Profissional de vendas
  Atendimento ao Público, Departamento Pessoal

2° Auxiliar farmacêutico
  Ética profissional, Atendimento ao Cliente
  Anatomia, Fisiologia (Sistemas do corpo humano)
  Hipertensão Arterial, Diabetes, A.V.C.
  Farmacologia, Farmacobotânica, Microrganismos.
  Aplicação de injetáveis, Curativos, Primeiros Socorros 

O aluno(a) terá direito a fazer todos os cursos relacionados a cima.


Além dos cursos a cima, o aluno selecionado terá garantia de aprendizado, acompanhamento individual no curso, carta de recomendação profissional e certificado profissionalizante gratuito regulamentado pelo MEC e reconhecido nacionalmente, ao término do curso. Os interessados deveram comparecer para efetuar a inscrição no dia 12/10/2017 (quinta-feira) dás 08:00 às 12:00 horas, na Escola Municipal José Oster Machado (Avenida Prefeito José Sifredo Pinheiro, Centro, Solonópole) conforme divulgado na seleção.

As aulas serão realizadas todos os sábados no turno da manhã e tarde (o aluno escolhe o turno em que deseja estudar) na Escola Municipal José Oster Machado, situada na Av. Prefeito José Sifredo Pinheiro no Centro de Solonópole (CE).