Perguntas frequentes







1. Como posso me inscrever no EducaJovem e quais os documentos necessários? 
As datas e locais de inscrição são divulgadas em nosso portal (www.educajovem.com.br), basta que o interessado acompanhe semanalmente para saber se sua cidade está participando. Para inscrição, o aluno deve dirigir-se no local e horário divulgado portando seu RG e CPF. Caso seja menor de idade, os documentos devem ser de um maior responsável.


2. A inscrição poderá ser feita por terceiros? Sim. Para as inscrições feitas por terceiros não será exigida a procuração, desde que o candidato se responsabilize pelas informações prestadas e pela apresentação dos documentos exigidos.

3. Além da formação profissional, quais outros benefícios os alunos terão? O aluno devidamente inscrito terá gastos custeados pelo Instituto EducaJovem como materiais didáticos para aulas teóricas e práticas, cadastramento gratuito pelo programa de empregos, certificado regulamentado pelo MEC, treinamento gratuito de empregabilidade, carta de recomendação profissional e anotações na carteira de trabalho.

4. Realizei minha inscrição, e agora qual o próximo passo? Na semana seguinte a inscrição, o aluno receberá uma ligação de nossa Central de relacionamento confirmando os dados, data de início e horário das aulas. O aluno também pode confirmar ligando diretamente para os números disponíveis na ficha de inscrição.

5. O que devo levar para o primeiro dia de aula? Solicita-se apenas, para melhor aproveitamento, que o aluno leve um caderno pequeno (uma matéria) e lápis/caneta para anotações gerais.

6. Devo usar farda durante o curso? Como adquiri-la? O Instituto EducaJovem não impõe a obrigatoriedade no uso de farda durante o curso. Porém, aqueles que desejam adquirir, basta localizar um local de aquisição na cidade e escolher o modelo que mais lhe agrada.

7. Posso fazer apenas uma formação profissional e receber certificado? Não. Os treinamentos oferecidos pelo EducaJovem fazem parte de um preparatório para o primeiro emprego onde profissionalizamos o aluno para diversas áreas do mercado de trabalho. Este preparatório possui duração total de 8 (oito) meses divididos em duas diferentes áreas, sendo 4 (quatro) meses para cada modalidade. Após este período (8 meses), o aluno receberá um certificado de conclusão de curso dentro das áreas que estudou. Caso o aluno opte em sair antes deste período, será considerado cancelamento do curso e emitido uma declaração (mediante solicitação do aluno/responsável) constando o período em que esteve participando das aulas.

8. Os certificados do EducaJovem são reconhecidos? Nossos certificados são elaborados em conformidade com a legislação de cursos livres do país, sendo válidos em todo território Brasileiro. Além disso, os certificados apresentam os dados de registro da Empresa, nosso CNPJ, os dados do aluno, o período de realização do curso, a sua carga horária, número de registro e o seu conteúdo completo. Por fim, o Diretor do Instituto EducaJovem assina o certificado e o chancela, garantindo sua autenticidade. Para saber mais, clique aqui: certificados EducaJovem.

9. Precisarei faltar o treinamento, quando e como posso justificar? Em caso de falta, apenas três motivos podem ser justificados. 1 – Problema de saúde: neste caso o aluno/responsável deve entrar em contato com a Central do Instituto justificando ou levar o atestado para o professor na aula seguinte; 2 – Viagem: em caso de viagem o aluno deverá levar ao professor uma carta escrita a punho e assinada pelo responsável informando os dias em que o mesmo não poderá participar das aulas. Caso seja período de férias, o professor passará um trabalho ao aluno para que o mesmo possa repor as notas daquele período; 3 – Falecimento na família: o aluno deverá levar ao professor uma carta escrita a punho e assinada pelo responsável informando o ocorrido e a data.
Importante: para recebimento do certificado de conclusão o aluno deve possuir mínimo 75% de frequência. A falta não justificada implica diretamente obtenção desta porcentagem.

10. Minha escola entrou em férias, terei férias pelo EducaJovem também? Não. Nossas aulas são continuas, apenas quatro motivos são considerados para que não haja curso: 1 – Feriados nacionais; 2 – As duas semanas entre Natal e Ano Novo; 3 – Dia letivo na escola em que se aplicam as aulas (neste caso haverá reposição dos dias, estendendo o curso, sem que haja cobrança adicional deste período). 4 – Problema de qualquer espécie com o professor em que não haja aviso prévio ao Instituto a tempo de localizar um substituto (neste caso haverá reposição da aula, estendendo o curso, sem que haja cobrança adicional pela mesma).

11. Como serão realizadas as provas? Qual a média? São realizadas 1 prova a cada 2 meses, sendo 2 provas para cada área e 4 durante todo o curso (este número não inclui trabalhos e aulas práticas). A média será a somatória de notas de cada área, dividida por 2 (número de provas). Exemplo: 1º prova o aluno atingiu nota 9,00 e na 2º prova nota 8,00; sua média será 8,5.
Importante: a média mínima para aprovação e recebimento de certificado pelo Instituto é 7,0 (sete).

12. Como e quando devo entrar em contato com o Instituto? Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco e tratar de qualquer assunto que julgar necessário. Nossas linhas de atendimento são:

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 E-mail: contato@educajovem.com.br

 Site: www.educajovem.com.br

 Telefones:  (88) 2147-0075 (fixo)
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